Verdades Inconcebidas no Brasil




O Salário Mínimo no Brasil NÃO é capaz de suprir a necessidade básica do trabalhador. A concorrência entre a burguesia, a pequena burguesia, a classe média, os camponeses e assalariados é desigual. A intolerância religiosa, o preconceito racial, o desemprego, a falta de estrutura nas escolas e hospitais, a precariedade do transporte público a carestia de alimentos entre outros motivos de ordem estrutural, como consequência causa a criminalidade e a barbárie social.
Os Direitos Humanos tentam diminuir a carga repressiva advinda da estrutura do Estado dominada pela burguesia contra os mais fracos. Essa estrutura criada para garantir os direitos básicos do ser humano é usada para manter a classe dominante no poder, instrumento para oprimir os trabalhadores, as minorias étnicas e outros subalternizados.
 As Autoridades Públicas não executam suas funções porque estão sob o poder econômico da burguesia, imobilizados financeiramente, moral e mentalmente viciados, alienados pela vontade de lucro e poder ilusório sobre as massas.
Os serviços básicos e tecnologias como a comunicação e os transportes, são direitos de todos e por tanto devem ser  socializados, o trabalho deve ser revisto para que não ocupe o tempo das atividades culturais e do lazer. 
O VOTO serve para tirar alguém que não estamos satisfeitos e colocar outro que muito provavelmente não conseguirá nos satisfazer, porque o problema é o próprio sistema capitalista.
Os políticos representam os interesses dos burocratas das estruturas das grandes instituições capitalistas como as Organizações Mundiais do Comércio, dos Bancos Mundiais e do Fundo Monetário Internacional, organismos não democráticos, pois o povo não participa das escolhas dos seus líderes nem da distribuição dos recursos no âmbito mundial.
As realidades políticas sociais e geográficas entre alguns países de vertentes ideológico-marxistas são diversas e refletem suas culturas e processos históricos. Cada país, cada povo, possui sua própria realidade, e a democracia para ser plena deverá contar com a participação popular, suas associações classistas e órgãos representativos. 
A cada dia, as ciências sociais e as medicinas da mente comprovam as formas como o capitalismo negativamente afeta os grupos afastados dos benefícios públicos,  com a mutilação intelectual e outras patologias psicológicas de difícil reversão.
A Dívida Pública do Governo é com o seu povo em primeiro lugar. Somente a justiça social trará a paz tão idealizada. A burguesia não está disposta a abrir mão dos seus lucros e excessos, e parte do povo segue ALIENADA preocupada em consumir e sonhando com a ascensão de classe.
Voltando para a política eleitoreira, os partidos que reivindicam uma posição à esquerda, seus idealizadores propõem justiça social e a socialização da riqueza, nada mais justo, as nações subalternizadas mal experimentaram a independência política de nações estrangeiras, mas definham com endividamentos econômicos. 
Enquanto o capitalismo e as ideologias da burguesia não forem superadas as poucas vitórias populares sofrerão a reação. Distribuir esmolas pode amenizar o sofrimento e a fome momentâneos, mas não resolverá o problema.
Boa parte do povo segue ALIENADO, são comprados facilmente, preferem optar pelo caminho mais curto do oportunismo. Poucas palavras não bastam para expressar as grandes contradições do sistema e suas ideologias motivadoras, o sentimento de classe é ignorado pelo povo, a depreciação social e a miséria humana tornaram-se comuns, o individualismo e as competições pequeno-burguesas são o passatempo das classes médias alienadas, tudo que transcenda o imediato sistêmico parece distante de ser concebido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.